As duas deram momentos de reflexão e achei bem partilhar....
- "Quando não sabes para onde ir...Qualquer vento de mudança é bom..."
- "Dar pouco já é ajudar muito..."
E sejam felizes ;)
A prova científica de que todas aquelas pessoas que me intitulam de Autista, afinal podem ter o seu ponto de razão...
Coragem?
Estupidez?
Será que ficou para contar?
Uma coisa é certa, aumenta o bichinho...ou não...
Pois é meus caros amigos, todos vocês já receberam um belo número de mensagens no tamagochi dos tempos modernos (telemóvel) ou um belo número de mails na vossa caixa a reivindicar por uma greve contra determinadas estações, ou postos de combustível devido ao preço e consecutivo aumento dos mesmos produtos.
Assim sendo, devo desde já referir que além de partir numa jornada que promete ser interessante, onde claro, o principal motivo é (eu como dono do meu mundo) fazer uma breve manifestação contra algo tão pequeno e insignificante como as empresas petrolíferas (que no meu mundo não possuem valor nenhum, excepto quando preciso do meu carro), quero referir que …
Um grande abraço e uma beijoca
Portem se bem e já sabem, eu faço tudo pela greve contra os combustíveis, pela luta contra o poder capitalista … todos os outros motivos que possam imaginar é pura mentira.
Em caso de dúvida apareçam por Granada que lá estarei….
Nestes belos 24 anos já vividos, nos quais 12 deles se junta a prática de andebol, posso dizer com uma enorme alegria que ontem juntei mais um título de campeão nacional ao meu pseudo currículo, que agora já conta com 5, sendo este o 2º ao nível do desporto universitário.
Tudo parecia bem encaminhado quando nos apercebemos que estes dias da fase final do campeonato universitário em Aveiro eram acompanhados pela queima lá do sitio, e ainda pior quando um dia era de Quim Barreiros (O Deus do Vilaça)
Para terem uma pequena ideia, nesse dia a hora de chegada a residencial (sim residencial porque somos do andebol e ganhamos, porque se fôssemos do futebol e perdêssemos íamos para o hotel) foi as 7 da manha e a minha porta de entrada para o quarto foi a janela que se situava no 1º andar (homem aranha em Aveiro, perguntou-se?!), ou então poderia tentar explicar como alguém consegue partir uma janela de vidro à cabeçada e nem com um arranham ficar… Enfim, uma imensidão de aventuras muito boas.
Em relação as ditas minis, apenas vós digo que o nosso grito de guerra era algo assim:
“ PELAS MINIS… ISMAI ISMAI ISMAI”
A enorme qualidade (onde destaco o Joléééé o Miranda e o Texugo), a vontade de vencer, a garra e o espírito da malta chegam para tudo…
E claro, só espero que isto seja um presságio para a minha querida briosa, semelhanças não faltam…
AASM-Camões - 10 de Maio - 19h00m - Pav. São Mamede
Hoje acabo o meu dia com uma percepção totalmente diferente daquela com que o iniciei, esta situação acontece devido a alguns factores extrínsecos.
Podia vir para aqui falar do banho de bola que vi hoje uma equipa de vermelho a levar no estádio do Dragão, mas isso em nada iria alterar a minha percepção, já é normal, devo como tal enunciar os 2 principais factores que me surpreenderam e que me levaram a escrever este post.
À uns tempos atrás (por volta do inicio de Janeiro) decidi colocar um contador no meu blog, este que vocês estão a ler, isto porque, volta e meia reparei que muita gente me dizia que vinha visitar o mesmo. Eu ficava admirado pois pensava que isto era mesmo coisa do meu mundo, que poucos tinham paciência para andar a ler as minhas fantasias, as minhas teorias, as minhas frases descobertas em algum e quanto me fazem pensar…enfim, o que por aqui tem aparecido.
Contudo, hoje reparei que desde o dia 9 de Janeiro até a data já obtive mais de 1000 visitas! Foi a primeira vez que tive uma consciência real do número de visitas…1000 visitas é mesmo muita coisa!
Só vós tenho a dizer que apesar de raramente vocês comentarem algo é sempre bom ficar a saber que não ando só no mundo e que há gente que se interessa pelo que digo.
1000 Visitas … estou mesmo contente …
Puro engano!
Entro eu na sala e deparo-me com a minha bela Mãe a ver a SIC Radical. O que é isto pergunto eu para mim mesmo?!
No entanto, armado em chico esperto e como quem já vai dar baile com a coisa, pergunto a minha mãe em tom de gozo.
“Então D. Rita a ver o Boa noite Alvim? Risada geral!
Responde ela muito admirada e com um ar de surpresa devido ao meu tom irónico
“SIM, EU GOSTO DE VER O BOA NOITE ALVIM” .
Penso que não é necessário dizer qual foi a minha reacção, a minha mãe a ver o “Boa noite Alvim”, como é possível?
O único programa que sei que ela vê são “As manhas da Fátima”, em que quando começa a tertúlia parece que o mundo para e lá tenho eu de ir mexer o estrugido se quero comer ao almoço.
Nem sei o que dizer, mas foi uma bela surpresa, daqui a uns tempos ainda fico em casa a ver a bola com a minha Mãe…ou será que fico a ver as novelas?!
Incrível, quando eu pensava que o limiar do 3º mundo já havia chegado a Portugal, em relação a situação do INEM de Favaios, eis que aparece mais uma prova da nossa evolução, ou falta dela.
Quem é o aluno da minha geração, que não se lembra dos tempos de liceu em que os profs passavam a vida a elogiar gerações passadas e consecutivamente a colocarem uma certidão de óbito em todos nós?
Ainda assim, não quero sentenciar a rapariga de vez, como todos os nossos professores faziam, ate porque no meu entender, aquela situação é apenas a parte visível do iceberg da vida daquela miúda.
Creio que, por muita falta de civismo que qualquer pessoa «dita normal» tenha, nunca iria tomar uma atitude daquelas se não houvesses problemas graves antecedentes.
Contudo, temos de ser responsabilizados pelos nossos actos e os dela não foram correctos e devem ser atribuídas as consequências do mesmo
Mas…
Nem tudo pode ser culpabilizado na jovem rebelde, possivelmente muito influenciada pelos “bad boys” dos morangos, até porque, aquele belo exemplar de professora tem muita responsabilidade no desenvolvimento do comportamento da jovem.
Depois claro, ninguém cala os profs e estes repetem durante toda a sua vida:
“Aiii...antigamente é que havia alunos bons, estes agora nem sabem ler nem escrever, já para não dizer que são mal-educados.”, sem se lembrarem que muitos dos alunos passam mais tempo com eles do que com os próprios pais… De onde vira a educação então…!?
Um aparte:
A nossa mente nunca se calará pois é da sua natureza pensar, tal como o nosso coração nunca cessará de bater pois é da sua natureza bombear sangue.
Nuno Vida
“Viver nos corações que deixamos para trás é sinónimo de não morrer.”
Thomas Campbell
Se um gesto vale mais que mil palavras, o que valerá uma atitude?
Ao olhar para este vídeo, uma emoção de ternura e de pureza se envolve com um sentimento de angústia e solidão.
É tão simples fazer algo de bom pelos outros, é tão fácil ser a pessoa com um sorriso na cara, é tão fácil ajudar e ao mesmo tempo tão recompensador...
No entanto, vivemos todos na mesquinhes e no egoísmo das nossas vontades, do nosso querer, quantos de nós fazemos realmente algo pelos outros?
É simples, quem acorda a pensar no que pode fazer hoje, e que vai ajudar alguém que não seja a nossa pessoa?
Ainda no outro dia estava sentado no meu sofá a ouvir um Homem da actualidade Portuguesa que afirmou convictamente " Eu estou aqui pura e simplesmente para servir os outros, por isso fui para professor, porque é a melhor maneira que eu tenho de servir os outros" esse Homem era o afamado Marcelo Rebelo de Sousa, que ao longo da sua entrevista revelou uma integridade no mínimo de altruísmo convicto
Quantos de nós pensam assim, quantos de nós fazem sacrifícios pelos outros sem esperar nada em troca?
Bem, posso ser egoísta mas não sou mentiroso, eu não penso assim, pelo menos regularmente!
Mas eu tenho noção que devo mudar, tu tens?!
“Imaginação é o começo da criação, nós imaginamos o que desejamos, somos o que imaginamos, e criamos o que somos.”
William Shakespeare.
Sendo um dos meus filmes predilectos, “Doce Novembro”, no qual, no meu ponto de vista a verdadeira essência do real amor é colocado, não posso fugir à sua transmissão na forma como os sentimentos devem ser enfrentados.
Escolheste o teu caminho e eu fiquei pelo caminho, talvez seja a hora de mudar, de sair desta ilusão em que vivo preso e ver para onde me dirigir.
Apenas te posso desejar de todo o meu coração, felicidade.
“O amor mais forte é aquele que pode mostrar a sua fragilidade.”
Robin Sharma
Acabei de saber que os pais do Primeiro-ministro são de Alijo.
Será que aquele senhor ao telefone tem algum grau de parentesco com o Sócrates?
Acontece, de tempos em tempos, há um acontecimento em Portugal que serve unicamente para nos envergonhar, mas que acaba sempre por ser um motivo de gargalhada para quase todos. Sim, porque ser Português é única e exclusivamente rir-se do mal. E eu sou um belo Português.
Mas temos de tirar uma elação positiva daqui. O governo afinal não falha sempre, isto porque, a bandeira de campanha de que devemos apostar na formação, tem neste caso prático, um exemplo nítido da falta do mesmo.
Á sério, o que é aquilo?
Imaginem que acontecia com algum de vocês, ou com algum dos vossos familiares. Pois, agora já não parece ter assim tanta piada.
Ainda que com uma má interpretação...
Lá serviu de mote para algo de muito positivo!
Já não estamos nas frentes todas, uma ficou pelo caminho. No entanto, caímos mas não ficamos a olhar para cima.
Sirigaita iupiupiai...