quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Reflexão

Se um gesto vale mais que mil palavras, o que valerá uma atitude?


Ao olhar para este vídeo, uma emoção de ternura e de pureza se envolve com um sentimento de angústia e solidão.


É tão simples fazer algo de bom pelos outros, é tão fácil ser a pessoa com um sorriso na cara, é tão fácil ajudar e ao mesmo tempo tão recompensador...


No entanto, vivemos todos na mesquinhes e no egoísmo das nossas vontades, do nosso querer, quantos de nós fazemos realmente algo pelos outros?


É simples, quem acorda a pensar no que pode fazer hoje, e que vai ajudar alguém que não seja a nossa pessoa?


Ainda no outro dia estava sentado no meu sofá a ouvir um Homem da actualidade Portuguesa que afirmou convictamente " Eu estou aqui pura e simplesmente para servir os outros, por isso fui para professor, porque é a melhor maneira que eu tenho de servir os outros" esse Homem era o afamado Marcelo Rebelo de Sousa, que ao longo da sua entrevista revelou uma integridade no mínimo de altruísmo convicto


Quantos de nós pensam assim, quantos de nós fazem sacrifícios pelos outros sem esperar nada em troca?

Bem, posso ser egoísta mas não sou mentiroso, eu não penso assim, pelo menos regularmente!


Mas eu tenho noção que devo mudar, tu tens?!

Um comentário:

Sarinha disse...

Eu sou professora!!! :D

Serve??? :P

kiss ;)