sábado, outubro 06, 2007

Ele existe...mas nos livros!

"Eu também o agarrei pelos cabelos, o abracei com toda a força, mordi os seus lábios, senti a sua língua dentro da minha boca. Era um beijo pelo qual tinha esperado muito – que tinha nascido junto aos rios da nossa infância, quando ainda não compreendíamos o significado do amor. Um beijo que ficou suspenso no ar quando crescemos, que viajou pelo mundo através da lembrança de uma medalha, que ficou escondido atrás de um monte de livros de estudo para um emprego público. Um beijo que se perdeu tantas vezes e que agora tinha sido encontrado. Naquele minuto de beijo estavam anos de buscas, de desilusões, de sonhos impossíveis.
Eu beijei-o com força. As poucas pessoas que estavam naquele bar devem ter pensado ver apenas um beijo. Não sabiam que naquele minuto de beijo estava o resumo da minha vida, da vida dele, da vida de qualquer pessoa que espera, sonha e busca o seu caminho debaixo do sol.
Naquele minuto de beijo, estavam todos os momentos de alegria que vivi. "

Coelho, P. (1994) Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei. Lisboa: Pergaminho.

Um comentário:

IsA disse...

Porque ver e olhar sao coisas distintas ...

assim como ouvir e escutar tambem ...


A vida vai muito mais para alem da aparencia ...

:)

gostei deste texto "lamexas" LOl andamos em fase de amor?! :P

Sozinhos mas felizes SEMPRE :)