quinta-feira, novembro 15, 2007

O Mundo não abana...


O Mundo não abana, mas …

Mas são 6:15 da manha e acabo de chegar a casa de uma festa. Festa, essa onde o principal objectivo era não pensar em tudo o que me vem modificando nestes últimos tempos e poder estar com alguém que me tem marcado.

Ainda assim…

O meu mundo não abana, mas tem momentos em que a estupidez e egoísmo humano deixam-me revoltado e me fazem ter momentos de pseudo insanidade.

Tenho plena consciência que neste momento não sou o dito “normal guito” ando apático, ando distante e sempre com um semblante muito carregado. Não é preciso ninguém me dizer que não ando bem, ainda tenho noção da realidade, contudo, existem amigos que a cada dia que passa me marcam mais e me deixam mais ligados a eles, faço questão de referenciar o Mário e o Ferraz, que em momentos como este não me vem “foder” a cabeça mas sim com preocupações sinceras sobre mim.

Sendo a coisa mais importante de hoje, que me deixaria a pensar, a frase do Ferraz durante o aquecimento do jogo “Fofinho, que se passa contigo? Já tenho saudades de te ver sorrir!” Isto é algo que eu nunca pensei ouvir de ninguém, muito menos daqueles pelos quais eu dou tudo o que tenho.
Ou então alguém como o Mário, que vem directamente falar comigo e pergunta sem rodeios, “O que tens, porque andas assim? Fazes falta!” E tenta-me fazer ver que não estou correcto e indica-me o caminho a seguir.
Assim, com pessoas como estes dois o meu mundo certamente iria ser bem mais abrangente.

Mas não, as pessoas continuam a olhar só para elas…

Alias, no fim desta noite de festa, acabo por sair pior do que cheguei.
Vou dirigir isto directamente a alguém, que muito facilmente, se aqui vierem iram perceber.

Eu sei que não me conheces realmente bem, mas digo-te, quando eu próprio afirmo que “não estou com cabeça”, o melhor que tens a fazer é parar, não insistir constantemente em bater naquele tema que não quero falar. Eu nunca, ou quase nunca digo que não quero falar sobre algo, especialmente se me envolve a mim, sou demasiado honesto comigo mesmo para não o fazer, quando tenho problemas ou sinto necessidade de dizer algo eu digo.
Mas desta vez eu fui sair para estar com os amigos, ganhar um novo alento e não para aturar os teus filmes. Já falei, já fui muito honesto contigo e mais não te posso fazer, ainda assim, digo-te que deves repensar muito bem os teus comportamentos e atitudes se queres continuar no que até aqui tem sido, como bons amigos.

A outra pessoa a que me vou referir, deixo-te uma simples frase de reflexão caso queiras ver além do óbvio: “Para sermos realmente diferentes não basta dize-lo é preciso faze-lo”.
...
...
...

Eu não sei se algum autor já utilizou este pensamento, mas que eu o utilizo há muito tempo para mim e que lá cheguei por as minhas custas e que nunca o vou abandonar, isso é certo.

Quero paz, sossego, alegria e principalmente muita tranquilidade…

Mais não vale a pena dizer, porque os sentimentos envolvem a racionalidade e como tal, quis apenas deixar um simples alerta.

E vou me deitar…

5 comentários:

IsA disse...

"Tenho plena consciência que neste momento não sou o dito “normal guito” ando apático, ando distante e sempre com um semblante muito carregado"(Pereira, 2007)LOL

fiquei sem palavras com este texto ... fez me no fundo sentir me "impotente" por neste momento nao poder fazer nada :( mas de modo a "aligeirar" a situaçao pergunto ...

isto sao tudo sintomas de saudades minhas?! :P saudades das nossas "crises e discursos existenciais"? saudades de mandar msg a todos os segundos a perguntar o ke, onde, kd, como...o k ker k seja? saudades dos jantares? saudades dos silencios? saudades ...

ahahahah LOLOL :)

meu amigo ... eu bem te dixia k mm ausente sentia as cenas e plos vistos senti bem ...

a ti so te digo ... um abraçooo recheado de ternura :)

ESTOU AQUI!!! :)

Um beijo cheio de luz (ao fundo do tunel :p)

Sarinha disse...

Vou-te deixar uma frasepara pensares:

"Se alguma coisa se te opõe e te fere, deixa crescer. É sinal que estás a ganhar raízes e a mudar. Abençoado ferimento que te faz parir de ti próprio."(Antoine Saint-Exupéry)



Que andas distante já tinha percebido (apesar de estarmos poucas vezes juntos… mas essas coisas sentem-se ao longe… e também pelo jogo que vi ontem pude ter a certeza que “não estás cá”…), não faço a menor ideia do que se passa mas espero é que consigas pôr a cabeça em ordem e resolver todos os teus “problemas”.

Como alguém uma vez disse, só conta quem realmente interessa! O resto, deixa andar… Na vida muita coisa passa, mas o que importa acaba sempre por ficar.
Por isso, cabeça para a frente e rumo ao futuro! ;)

Sabes que apesar de todas as coisas (boas e más…), os amigos são como as estrelas… Às vezes não os conseguimos ver e pensamos que desapareceram, mas amigos verdadeiros não desaparecem, assim com as estrelas que estão sempre lá só que às vezes não as conseguimos ver…

Mas só te cabe a ti decidir se queres eliminar essa “estrela” do teu caminho ou continuar com ela… boa sorte!!! ;)
Quanto a mim, os anos passam, as situações sucedem-se e a amizade continua… oh pahh, tenho o dom de ter um coração bom e continuar a aturar-te!!! Eheheh ;)

Beijinho grande e “keep smilling”! :)

Anônimo disse...

pq quando vejo um amigo triste eu tb fico triste... és uma pessoa tranquila, ponderada e sei q das a volta por cima dos problemas... mas sabs q n tens problemas em me vir foder a cabeça pq eu estou aqui para te ouvir amigo. e sei q mais dia menos dia, as tuas analises criticas (vulgo cuspidelas ) no balneario vao voltar...

akele abraço

lobita disse...

Fototerapia ja ouviste falar? Sindrome afectivo sazonal? Não?
A sério, o frio e a falta de luz destes dias de inverno fazem o ser humano ficar depressivo...está cientificamente provado. E tu, como ainda tens muito de ser humano, ao contrário de inumeras pessoas que cruzam a nossa vida, devias seguir o meu conselho. Acorda, abre a janela, respira fundo e senta-te num esplanada à beira-mar =D e sorri, k o meu ricardinho anda preocupado ctg...

PS: e trocar coments com gajas k namoram com mauros tb não deve ajudar a que andes de bom humor LOL

Anônimo disse...

Como disse o meu Bro... Fazes falta... REAPARECE MOÇO... ainda és um jovem e seja o q for que te deixa assim pensa que era pior se já tivesses a minha idade :p Abraço