domingo, dezembro 23, 2007

E ainda...

É natal porque...

Existe a nossa Popota....

Adivinhem do que vou falar...


Ou Ou Ou…

Bem meus caros leitores. Chegou o natal!

Pois é, mais um ano está a chegar ao fim, a quadra natalícia que marca esse término esta mesmo a porta. E eu já dei por ela…

Mas eu dei por ela, não só por um sentimento especial que me englobou e que toda a gente fala, mas porque pura e simplesmente vivo em Portugal e o natal pode ser percebido um pouco assim:


À mais de um mês que ando em jantares de natal; Toda a gente come nesta altura dassss… Chegando ao ponto de já ter jantares de Natal depois do Natal, mas pronto até não e mau de todo.

O típico comportamento do português, este ano chega mais cedo, ou seja, uma carrada de mensagens para o telemóvel de bom natal, onde parece haver nos inconscientes de todos nós a necessidade de ser diferente de todos os outros que mandam as mesmas mensagens, mas no fim de contas somos apenas mais um “portuga” a cumprir com a tradição.

Toda a gente se repete, “tudo de bom para ti e para os teus”, mesmo quando nem sequer sabem quem esses!

Não posso nunca esquecer, as televisões a marcarem a data, meus amigos eu sou tempo em que havia um único Natal dos Hospitais. Isto agora é pior que a gripe das aves. Não censurando contudo que o motivo pelo qual eles se realizam, tenta passar a imagem de ser nobre. (Ao que eu repenso, então se é nobre porque uma luta pelas melhores bandas e cantores!? Será por causa das audiências e consequentemente do respeito encaixe financeiro!?? Nãooooo, é mesmo um acto nobre!!!)

Outro aspecto, em que denoto que é natal, têm um maior reforço quando passo junto a um “xops”, bem isto para país em crise anda com um movimento de super potência mundial. Pronto, não quero mesmo ir por aí senão não sairia certamente deste tópico, porque “muita confusão” me dá este comportamento, e afinal de contas é Natal.

E óbvio, chegou o natal porque finalmente vou passar uma semana nem um único trabalho da faculdade para fazer…isso sim é uma boa prenda!



Mas pronto, o Natal esta aí e vai durar muitos mais anos que qualquer um de nós ...



Mas atenção, não quero contudo que fiquem com a impressão que sou daqueles que fica todo deprimido no natal, isso não, jamais em tempo algum. Fico feliz.
Sendo certo que nos meus tempos de infância era um completo fanático pelo natal, chegando ao ponto de ficar uma tarde inteira a fazer uma árvore de natal. Actualmente já não vivo com tanta intensidade, com a alegria de uma criança, mas o natal é e será sempre uma época de alegria para mim, quanto mais não seja por ser a altura do ano em que vejo mais pessoas parecidas comigo, com uma alegria natural. Até porque a fase da estupidez já fez o favor de me deixar.

Enfim…já ando aqui a divagar e a minha linda sobrinha já chegou, sendo que o objectivo era só mesmo fazer um simples coment de bom natal para todos aqueles que o meu coração abrange, cá vai…

Sendo eu um simples tuga:
“Um bom natal para ti e para os teus, com tudo de bom, e principalmente com muita saúde. E boas entradas se a gente não se vir até lá”

ehehehehe….

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Frases soltas...

“O grau de pensamento que te trouxe até onde estás hoje não te levará até onde sonhas estar.”
Albert Einstein

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Frases soltas!

“Deve-se admitir que escrever ou falar de amor é uma façanha cada vez mais árdua. Corre-se o risco de cair na banalidade, na ambiguidade, no espiritualismo ou até mesmo no sentimentalismo, de maneira que os literatos, pregadores ou mesmo os cantores do amor não são mais convincentes “
Almeida, 2003